terça-feira, 28 de julho de 2015

O Teorema de Katherine

Este foi o primeiro livro que li John Green. Na altura saiu o filme " A Culpa é das Estrelas " (que acabei por assistir no cinema) e todo o mundo falava desse livro/filme. Decidi por isso fugir um pouco da moda que existe em torno de certos livros e comecei por ler este livro em primeiro lugar. A capa e a sinopse chamaram-me a atenção, numa alusão entre a matemática e o amor. 


Opinião[ bastante atrasada] :

Colin é uma rapaz de 17 anos que têm um QI acima da média e que desde sempre se apaixonou por raparigas com o nome Katherine. De todas as 19 vezes em que se apaixonou, sempre foi deixado pelas suas ex. No seu último desgosto amoroso que deixou-o destroçado, o seu amigo Hassen tem a ideia de levá-lo numa viagem. A princípio Colin encontra-se relutante com a ideia mas ambos acabam por embarcar numa nova aventura rumo ao desconhecido. 

É no decorre da viagem  que ambos conhecem Lindsey. Ela é filha de Hollis - a dona de uma fábrica local- que oferece-lhes a estadia em sua casa, em troca de um emprego: entrevistarem diversos moradores da cidade local. A partir daqui, Lindsey, Colin e Hassen começam a travar uma nova amizade. Colin ao longo do livro faz uma revisão da sua vida amorosa tentando encontrar explicações para os seus desgostos amorosos. Decide então criar um teorema que permita explicar o sucesso/insucesso das relações amorosas.

Um dos problemas que encontro enquanto leitora é por vezes a dificuldade de não conseguir-me identificar com a personagem principal. Quando não se consegue simpatizar com a personagem principal, a leitura do livro torna-se por vezes numa tarefa árdua.
Colin é aquela personagem que inicialmente pareceu-me interessante. Embora a sua particularidade de apenas se apaixonar por raparigas com o mesmo nome seja a meu ver um aspecto um tanto ou quanto ridículo, não deixa de ao mesmo tempo ser uma particularidade interessante que aumenta a curiosidade por parte do leitor.

O pior é quando começamos a entrar na leitura em si e começamos a conhecer melhor o Colin. Colin é aquela personagem a meu ver um pouco irritante e bastante aborrecida.  Eu tento perceber que a personagem é um adolescente de 17 anos e que tem algumas atitudes típicas para a idade mas havia necessidade de criar uma personagem cujo a única ação central é lamentar-se ao longo de todo o livro?

- Colin lamenta-se porque foi deixado pelas suas namoradas;
- Colin lamenta-se porque embora tenha a noção que têm uma inteligência acima da média nunca alcançou nenhum grande feito;

 A personagem tem uma noção bem dramática sobre si mesmo e a sua vida ao longo do texto (talvez por ser um adolescente). Felizmente o seu melhor amigo, Hassan, consegue ser bem mais interessante trazendo momentos de humor no decorrer da leitura. Apesar destes aspectos, a história pretende também exaltar valores como a amizade. Não quero com isto dizer que não gostei da história mas estava à espera de muito mais. Talvez não seja à toa que este livro seja considerado o pior do autor pelos fãs.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Opinião




Opinião

Delírio e Fogo correspondem ao 2º e 3º livro da trilogia “Sem fôlego” de Maya Banks. Esta trilogia aborda as relações entre o grupo de amigos e sócios Gabe, Jace e Ash mas também as suas conquistas amorosas. É uma trilogia com um carisma mais romântico-erótico. Ambos os amigos são apresentados como eternos solteirões, os típicos homens ricos, poderosos e lindos de morrer - algo que é característico neste género literário. 

Em Delirio a ação centra-se em outra personagem: Jace. Jace e Ash são amigos de longa data e ambos tem a particularidade de gostarem de partilhar as mesmas mulheres até que um dia Jace conhece Bethany e está decidido a ser o único homem da vida dela mesmo que isso venha a custar alguns problemas e até mesmo a amizade de Ash. Neste livro podemos conhecer em pormenor a vida de Jace. Os seus fantasmas e as dificuldades que ele passou em criar a sua irmã sozinho, após a morte dos seus pais. Além disso tomamos um primeiro contato com situações mais difíceis de lidar como a pobreza, droga. 

No último livro, Fogo, é a vez de conhecermos a história de Ash. Ash é o único do seu grupo de amigos que ainda continua solteiro e está habituado a ter a mulher que quer, até que conhece a atraente Josie mas esta parece ser a única mulher que é imune aos seus encantos… Neste livro a autora aborda (muito subtilmente) a violência física contra as mulheres.

Gostava de dar uma opinião mais aprofundada destes livros mas sinceramente sinto que não há muito para explorar sobre estes livros. Como disse, é uma trilogia com um teor mais erótico e sem querer tirar o mérito da obra e da autora, parece-me que por vezes neste género literário é um pouco mais do mesmo. Pontos extra para a autora que tentou abordar determinados assuntos que são complexos, dando um conteúdo um pouco mais dramático nos seus livros.

Gostei do fato da autora ter dedicado cada livro apenas a uma personagem principal. Assim, cada livro corresponde apenas a uma história o que permitiu que ao longo da trilogia pudéssemos acompanhar por um lado o que estava a acontecer com o restante grupo e por outro conhecer melhor cada personagem. Mesmo assim, penso que a autora podia ter dado um final aos livros que fosse menos cliché… eu sei que por “norma” as histórias tendem a acabar com um final feliz mas havia necessidade de o final ser completamente identifico (!!!) em todos os detalhes nos três livros? 

No geral é uma trilogia - que dentro do género - , posso dizer que gostei (não adorei) e que cumpriu com o seu dever: o de entreter.

terça-feira, 30 de junho de 2015

A chegar

Com o mês de Julho a aproximar-se chegam novidades às livrarias.


Sinopse:
"Depois de uma digressão esgotante para promover o seu novo livro, a célebre romancista de policiais Grace McCabe decide visitar a sua irmã, Kathleen, que se encontra angustiada com um divórcio litigioso. Ao chegar a Washington, Grace fica chocada ao ver que a irmã vive num bairro miserável e, para poder pagar um bom advogado, complementa o magro salário de professora trabalhando à noite como telefonista erótica. De acordo com Kathleen, a Fantasy Inc. garante anonimato absoluto às suas empregadas. Mas Grace tem as suas dúvidas, que são confirmadas quando uma das telefonistas é assassinada numa noite perfumada de flores de cerejeira. À medida que Grace se envolve para ajudar a resolver o crime, a sua vida transforma-se no enredo de um dos seus livros. Ed Jackson, o detetive responsável pelo caso e fã incondicional dos seus livros, avisa-a: isto não é ficção, estão a morrer pessoas e Grace pode ser a próxima vítima. Mas ela está decidida a apanhar aquele assassino muito mais perverso do que os que criou no papel. E nem Ed poderá protegê-la de um encontro com a luxúria e a morte." 


Sinopse

"Será possível termos um futuro sem conhecermos o nosso passado?

Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu. Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos. E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido?"


Sinopse 

"Sebastian Bergman é um homem à deriva. 
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha. Tudo muda com uma chamada para a polícia. Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.  É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras."

[ estou muito curiosa em relação a Segredos Obscuros ]

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fãs de Agatha Christie

Se gostam da rainha do romance policial Agatha Christie, vão gostar de saber que o Jornal Público está a lançar uma colecão de 8 livros (13 de Junho a 1 de Agosto) pelo preço de 5.90€ cada livro. Nesta coleção, Poirot e Miss Marple vão resolver os casos mais misteriosos.


É uma oportunidade a não perder :)  

Para mais informações consultem:

sábado, 13 de junho de 2015

Feira do Livro 2015

Este ano, como habitualmente fui à Feira do Livro. Aproveitei os primeiros dias para ir - fui logo no segundo dia - mas infelizmente não consegui aproveitar a Hora H. Tento sempre ir apenas uma única vez para "desgraçar-me". Sei que quantas mais vezes for, inevitavelmente vou acabar por sair de lá sempre com alguns livros a mais (é difícil conter-me :p). 

Não fiz muitas compras porque infelizmente nos próximos tempos não tenho tempo para dedicar-me a grandes leituras (e a carteira agradece). Tenho por hábito ver sempre as listas que as editoras fornecem de "livros do dia" e tentar apenas comprar livros que estão nas minhas listas de leitura.  Aprendi a fugir de livros baratos de autores que não conheço para dar prioridade a autores/livros que quero mesmo ler. No geral o espaço continua a ser agradável para passear/ comer, e os preços dos livros estão razoáveis. 

A única coisa a apontar é o fato de tentarem sempre impingir-me a revista circulo de leitores. Eu sei que uma pessoa está a li a trabalhar mas é chato todos os anos ter que ouvir a mesma conversa e dar sempre a mesma resposta. Uma pessoa está ali muito bem e é "bombardeada" pelos senhores... No próximo ano tenho mesmo de evitar passar por ali...


Possivelmente uma das minhas melhores compras. O livro custou 8 €. 


Decidi que ia começar a ler mais Stephen King. É um autor que é bastante do meu agrado. Comprei este pack por volta dos 14 € e traz o 1º e 2º volume desta saga. 


Ainda Sthephen King trouxe este livro por 8 €. 


Uma série que há algum tempo queria ler mas que estava sempre a adiar. Li o primeiro livro em dois dias e decidi continuar a série. Comprei o 2º volume por cerca de 11€


Embora não tenha aproveitado a Hora H ainda consegui obter alguns descontos que compensaram (poupei por volta dos 20 €) e ainda recebi um vale de 5 € para descontar na Bertand.


E vocês, fizeram muitas compras? :)

domingo, 31 de maio de 2015

Desde o dia 28 de Maio até 14 de Junho está a decorrer a 85ª Feira do Livro em Lisboa. É sempre uma boa oportunidade para dar um saltinho (ou vários!) à feira e comprar aqueles livros que andam a namorar a algum tempo. Todos os dias há "livros do dia" com um maior desconto e claro, a Hora H - a partir das 22h onde podem encontrar livros com uma redução de cerca 50%. Não percam tempo, façam as vossas listas de compras e aproveitem :)


 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aviso

Infelizmente neste momento não posso dedicar-me a 100% a este espaço como gostaria. Encontro-me a escrever a minha dissertação de mestrado e praticamente não tenho muito tempo para fazer outras coisas, incluindo ler. Mesmo assim pretendo vir ao blog pelo menos uma vez por semana, responderei aos vossos comentários e claro, irei visitar as novidades nos vossos blogs. Tenho também pendentes algumas opiniões/resenhas que pretendo depois publicar. Durante os próximos meses este blog vai andar mais parado mesmo assim pretendo continuar por aqui e não deixar de partilhar com vocês algumas informações que considere importantes. Beijinhos e Boas leituras :) 


terça-feira, 5 de maio de 2015

Nova leitura

Após a leitura "Se Eu Ficar" de Gayle Forman - segue-se agora a continuação em "Espera por mim".


Sinopse: 
"Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. "

Autor: Gayle Forman
Editor: Editorial Presença
Nº Páginas: 216
ISBN: 9789722354080

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Obsessão - Opinião

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless de Maya Banks. 


Opinião:

Gabe é um homem de sucesso que juntamente com os seus melhores amigos – Jace e Ash - conseguiram criar uma vasta rede de negócios sendo empresários de sucesso. Gabe sente algumas dificuldades em lidar com alguma feridas do seu passado: o fim do casamento dos seus pais e o facto de o seu casamento ter fracassado. Por esses motivos, Gabe afasta-se de manter relacionamentos douradores e emocionais com alguém. 

Mas Gabe esconde um segredo que nem sequer partilha com os seus amigos: sente-se atraído por Mia – a irmã mais nova do seu melhor amigo Jace. Não conseguindo lidar com a inevitável atracão do fruto proibido, Gabe convida Mia para trabalhar na sua empresa (que também é empresa do seu irmão) para ser a sua assistente pessoal. Gabe e Mia iniciam um tórrido relacionamento que é mantido em segredo enquanto lidam com diversas adversidades que vão surgindo.

Ao ler este livro é possível encontrar algumas semelhanças com “ As 50 Sombras de Grey” . Um homem de sucesso, controlador e dominador, a existência de um contrato realizado entre ambos e várias passagens de sexo tórrido. Na minha opinião este livro consegue (felizmente) ser melhor que "As 50 Sombras de Grey". A escrita é uma escrita fluída (e bem escrita) que consegue prender-nos ao enredo. Gabe embora seja alguém que gosta de exercer o seu domínio também permite que Mia tenha a sua vida. Mia (felizmente) é uma personagem adulta, segura de si e confiante (e que nada lembra Anastacia). Há também varias outras personagens que interagem e tornam o enredo interessante. A história é narrada na primeira pessoa por Gabe mas também por Mia o que permite que o leitor tenha a perspectiva de ambas as personagens face ao desenvolvimento da história.

Embora tenha achado o final um pouco cliché no geral gostei desta leitura. Não é obviamente um clássico de literatura mas consegue cumprir o seu objetivo : o de entreter. É por isso um romance sexy e provocador.

domingo, 26 de abril de 2015

Novidades de Abril

"Highlander - Desejo de um Escocês"  é a continuação de "Nunca Seduzas um Escocês" de Maya Banks.   



Sinopse:

"Uma mulher que habita nas sombras mostra a um guerreiro escocês o verdadeiro significado do amor. Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto.

Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias.Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração.

 Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável. Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre."

terça-feira, 21 de abril de 2015

O segredo de Emma Corrigan - Opinião

"O Segredo de Emma Corrigan" é um livro leve que é capaz de arrancar diversos risos ao longo da leitura. 

O livro é narrado na primeira pessoa pela protagonista Emma Corrigan. 

Emma à primeira vista têm uma vida perfeita: um trabalho estável e um namorado apaixonado. Emma trabalha numa empresa ligada a produtos desportivos e bebidas energéticas, trabalhando na secção de Marketing. Um dia numa viagem de avião cheio de turbulências, ela pensa que vai morrer e naquele momento de grande aflição e stress, Emma acaba por contar todos os seus segredos a um homem que está sentado ao seu lado.

Após chegar ao aeroporto, sã e salva Emma fica aliviada porque nunca mais irá encontrar o desconhecido que ouviu tudo sobre a sua vida. Até que descobre que esse desconhecido nada mais é que Jack Harper – o fundador e presidente da Corporação Panther – que visita o escritório onde Emma trabalha.

 Emma terá a partir de agora que lidar com um homem que sabe os seus maiores segredos, enquanto tenta descobrir o que verdadeiramente quer para a sua vida. O livro para além de ser um romance aborda várias questões pertinentes: os dilemas familiares, a  inveja que costuma existir no trabalho, amizade e a esperança que devemos ter para conseguir concretizar  os nossos sonhos/objetivos.

É um livro leve e divertido que consegui-me arrancar por diversas vezes vários risos perante as situações que a personagem Emma se mete. Li o livro até de madrugada e sem dúvida que pretendo ler outros livros da mesma autora.


" Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves...

1- Perdi a minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes enquanto a minha mãe e o meu pai assistiam Ben-Hur;
2- Eu peso 61 quilos e não 51 como o meu namorado pensa;
3- Sempre achei o meu namorado parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie;
4- Quando a minha colega Artemis realmente me chateia ou molho a planta dela com sumo de laranja;
5- Ih!!.. Sou sempre eu a responsável pela impressora não funcionar;
6- O pessoal da informática não presta para nada;
7- O fio-dental incomoda-me sempre;
8- Já menti muito no meu currículo;
9- Não faço ideia do que significa a sigla Otan. Nem mesmo do que se trata. "

sábado, 18 de abril de 2015

Um caso perdido - Opinião

Este foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover e confesso que inicialmente não sabia muito bem o que esperar desta leitura temendo que fosse um tanto ou quanto juvenil para o meu gosto.



Opinião:

A história é contada na primeira pessoa pela protagonista Sky. Desde as primeiras páginas é impossível não gostar de Sky e do seu humor sarcástico sobretudo quando lida com a opinião de terceiros. O que Sky ensina-nos? Que a melhor maneira de levar a vida é a rir e não ligar para comentários malvados em que nada acrescentam a nossa vida para melhor. 

Todavia nem tudo é perfeito e Sky mostra que têm grandes dificuldades em relacionar-se emocionalmente com rapazes confessando que desconhece o que é o amor e que nunca se apaixonou verdadeiramente. No inicio também somos apresentados à sua mãe adotiva Karen– uma vegana que odeia tecnologias – e que desde cedo privou Sky do uso de telemóvel, internet etc. 

Tudo muda quando Sky conhece Dean Holder. Sky sabe que a melhor opção é afastar-se – afinal a reputação de Holder não é a melhor – mas mesmo assim por algum motivo que ela desconhece sente-se atraída por esta figura. Holder também têm as suas cicatrizes emocionais e um passado que tema em assombra-lo. 

A partir deste momento vemos as duas personagens a lidarem com a descoberta do amor. Mas enganem-se quem pense que este livro é apenas marcado pela história romântica da Sky e Holder. A história entre Ski e Holder é uma história marcada por acontecimentos sombrios e que ambos estão mais ligados daquilo que inicialmente pensavam.

Se inicialmente dei-me por mim a rir perante determinados comentários de Sky ao longo do livro a drama da história adensa-se levedando o leitor a conhecer determinadas revelações surpreendentes.

Um livro que fala sobre a descoberta do amor, amizade, segredos, culpa e redenção. 
  

terça-feira, 14 de abril de 2015

Novidades de Abril

Numa primeira impressão ao olhar para esta capa é impensável não pensar na trilogia "Jogos da Fome". Uma personagem feminina que aparenta ser determinada e que utiliza arcos e flechas como armas sem esquecer claro, em toda a alusão a chamas como plano de fundo. Embora penso que esta capa seja nada mais que uma questão de marketing (tentando associar ao sucesso de "Jogos da Fome") sempre seria preferível uma capa muito mais original. Mesmo assim o que importa obviamente é o conteúdo da obra.   



  Sinopse:

"  OS JOGOS DA FOME ACABARAM DE FICAR MAIS VIOLENTOS.

Um thriller intenso de ação e paixão num cenário futurista onde o número de assassinatos é superior à taxa de natalidade. 

Meadow Woodson, uma rapariga de 15 anos que foi treinada pelo seu pai para lutar, matar e sobreviver em qualquer situação, reside com a sua família num barco na Florida. O Estado é controlado pelo Complexo Assassino, uma organização que segue e determina a localização de cada cidadão com precisão, provocando o medo e opressão em absoluto.

Mas tudo se complica quando Meadow conhece Zephyr James, que é – embora ele não saiba – um dos assassinos programados do Complexo. Será o seu encontro uma coincidência ou parte de uma apavorante estratégia? E conseguirá Zephyr impedir que Meadow descubra a perigosa verdade sobre a sua família. " 

Outras informações:

Autor: Lindsay Cummings
Editor: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 352
ISBN: 9789896377144
Data de lançamento: 17.04.2015 (em Portugal)


Pretendem ler este livro ?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aviso à navegação - Pinterest

Têm como não gostar do Pinterest? 

Para quem não conhece o Pinterest funciona como uma rede social que permite compartilhar diversas imagens. 

Antigamente tinha no ambiente de trabalho do meu computador diversas fotos de inspiração e hoje com o Pinterest é possível "guardar" diversas fotos que inspiram-me o que permite criar diversas pastas com imagens do meu interesse.

Hoje deixo-vos duas ideias que eu considerei muito criativas. 



Ainda não usam o Pinterest? O que estão à espera? :)

Caso já usem podem adicionar-me e seguir as minhas inspirações :)

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Livros e cinema

"Cidades de Papel" é o segundo filme - e possivelmente não será o último -  a ser adaptado ao cinema do autor John Green. Após o sucesso (de bilheteira e de vendas do livro) de "A Culpa é das Estrelas" que também foi adaptado ao cinema em 2014 segue-se agora "Cidades de Papel"

Parece-me que John Green veio para ficar.

A história centra-se em Quentin um jovem que desde a sua infância é apaixonado pela sua vizinha Margo. Após o desaparecimento desta, Quentin embarca numa viagem  - cheia de enigmas - juntamente com os seus amigos com o objectivo de encontrar Margo.

O filme estreia nos cinemas portugueses a 30 de Julho de 2015


[ imagem da capa do livro ]

Já leram este livro? Estão ansiosos pela estreia ?

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novidades de Abril


Sinopse:

" O novo romance obscuro e sensual, do autor bestseller da série Gabriel. 

Em Florença, na célebre Galeria Uffizi, estão expostas ilustrações de Botticelli de valor incalculável. Pertencem ao professor de literatura Gabriel Emerson que acedeu ao pedido da esposa em partilhar com o mundo a beleza das obras de arte.

Quando as ilustrações são roubadas, a principal suspeita é Raven Wood, uma jovem restauradora de arte que trabalha na galeria. Desesperada por limpar o seu nome, descobre que uma figura misteriosa conhecida como o Príncipe de Florença governa o submundo da cidade.

Ele é perigoso, letal e tudo o que deseja é vingança contra Gabriel e Julianne. Para salvar as suas vidas, Raven terá de enfrentar um mundo de sombras e desafiar a autoridade do Príncipe. Mas será ela capaz de decifrar os enigmas da noite e revelar a verdade? "


Chancela: Chá das Cinco 
ISBN: 9789897101397 
Nº de Páginas: 448 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tag - Liebster Awar

Fui desafiada pelo blog http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/ para responder a esta tag.Vamos lá :)




A Liebster Award TAG consiste em:

1 - Escrever 11 factos sobre nós;

2 - Responder às perguntas que nos fizeram;

3 - Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;

4 - Fazer 11 perguntas a esses blogs;

5 - Partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;

6 - Enviar o link do post a quem nos nomeou.



11 Factos sobre mim

1- Adoro ler e sempre quis escrever um livro;

2- Adoro ver séries e filmes;

3-  Prefiro salgados a doces;

4 - A minha bebida preferida é chá;

5 - Tenho medo de abelhas (fui ficada quando era criança e fiquei "traumatizada");

6 - Não gosto de acordar cedo;

7 - Não gosto de falsidade;

8 - Sou fiel às minhas amizades e a quem amo;

9 - Quero muito conhecer a Itália;

10 - Gosto de fotografia;

11 - Pratiquei ginástica durante uns anos;




As Perguntas que fizeram-me:

1 – Qual o teu género preferido de livros?
Romance/ Romance Histórico são um dos meus géneros literários favoritos que li durante anos mas neste momento prefiro ler fantasia e YA.

2 – A quem deixarias os teus livros?

Deixava que os meus amigos e família escolhessem alguns dos meus livros para ficarem com eles. Os restantes gostava que fossem doados a alguma biblioteca ou instituição.

3 – Nomeia 3 autores que pretendes ler brevemente?
R.J Palacio, Shopie Kinsella, Inês Pedrosa.


4 – Existe algum livro que tenhas decidido, desde o seu lançamento, não o ler?
Inicialmente decidi que não ia ler "As 50 sombras de Grey" mas acabei por ler o primeiro volume na altura em que saiu o filme.

5 – Onde é o teu local favorito para ler?
Sala e quarto mas também costumo ler em transportes públicos.

6 – Qual o livro que andas a ler?
"Um caso perdido" de Colleen Hoover

7 – Qual o objeto que levas sempre contigo e não sais de casa sem ele?
Telemóvel.

8 – Qual a tua comida favorita?
Bacalhau com natas.

9 – Qual a tua maior qualidade e maior defeito?
Qualidade: Sou muito fiel a quem amo e às minhas amizades
Defeito: Teimosia

10 – Qual o teu maior medo?
Perder os meus amigos, família…

11 – No blogue adotas-te o novo acordo ortográfico?
Sim mas ainda estou a tentar habituar-me ao mesmo...


Perguntas para responder:

1 - Como surgiu a ideia de criar o blog?
2 - Se pudesses conhecer pessoalmente um autor qual escolherias?
3 - Se pudesses ser uma personagem literária qual serias?
4 - Qual a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
5 - Quais são os teus passatempos favoritos?
6 - Se pudesses escolher apenas 3 livros para salvar num incêndio qual escolherias?
7- Preferes livro físico ou e-book?
8 - Qual é o teu vicio/mania enquanto leitor? 
9 - Que livro andas a ler neste momento?
10 -Qual foi o último livro que leste?
11 -Que livro tens na estante mas que tens vergonha por ainda não teres lido?



Os blogs nomeados são:


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Do Livro para a TV

Há aqui algum fã de Cassandra Clare ?

Se sim, estas são boas notícias. 


[imagem do filme]

A ABC Family encomendou uma nova série baseada nas obras " The Mortal Instruments". As gravações estão previstas começar em Maio deste ano não havendo ainda data previsão para a estreia da série.
Ansiosos por ver esta série ?

sexta-feira, 27 de março de 2015

Nova leitura


Sinopse:
"Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?

Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? "


Quem já leu?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Opinião



Opinião:

O livro apresenta a perspectiva que o protagonista João têm sobre o seu grande amor Teresa. Este amor é um amor avassalador, um amor que não diminui com o passar do tempo, é um amor cruel, um amor livre, um amor vivido.

Relativamente ao livro em si na minha opinião lê-se bem embora talvez não seja do agrado de todos. Gostei da frontalidade e sarcasmo do autor ao expor um lado mais sombrio do amor. Por vezes achei um livro um pouco repetitivo e um tanto ou quanto exagerado – mas talvez fosse essa a ideia do autor: de mostrar um outro lado do amor.

Este livro traz uma outra abordagem do amor. Afinal o amor nem sempre é tão linear... por vezes o amor é lindo, fantástico e outras vezes simplesmente é fodido.  

segunda-feira, 23 de março de 2015

Tag: Cálculos Literários

Quem disse que as letras e a matemática não fazem sentido juntas? Esta tag mostra o contrário :)

Esta tag foi recomendada pelo Paulo em a "A culpa é dos Livros" e consiste em relacionar os livros com a matemática. Vamos lá!


Adição: Um livro que eu adicionaria fatos



Pensava que este livro fosse uma história complementar da personagem Daenerys em "A Guerra dos Tronos" mas o livro basicamente consiste em narrar a história da personagem – algo que já está descrito nos livros " A Guerra dos Tronos".  Em suma, não trouxe nada de novo.

Subtracção: Um livro em que retirava fatos: 


Este livro representa o último volume da série "Casa da Noite". A série é composta por cerca de 12 volumes em que a acção consiste sobretudo num grupo de vampiros adolescentes que vão travar uma batalha final com as forças do mal e basicamente é apenas isso... Desde os primeiros volumes que sabemos que  batalha vai acontecer mas os acontecimentos vão se arrastando ao longo dos volumes. Embora tenha até gostado da história penso que eliminaria não apenas alguns fatos mas sim alguns volumes da série da "Casa da Noite".

Multiplicação: Um livro com personagens gémeos 


Jaime e Cersei em "A Guerra dos Tronos". Não vou alongar-me muito sobre a história das personagens mas de certeza que são os gémeos mais controversos que existe no universo literário.

Divisão: Uma personagem que tem uma mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas


Ao longo da sua jornada Katniss teve várias dúvidas em relação a alguns acontecimentos e sobretudo ao triângulo amoroso em que esteve envolvida.

Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é


Albert (Al) torna-se amigo de Tris mas acaba por trair a sua amizade. É uma personagem que tenta ser alguém que não consegue ser.


Percentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


Um livro da minha adolescência (que para quem não sabe aborda o mundo da droga). Na altura era um livro quase obrigatório para ler e quem lia adorava o livro. Possivelmente sou a única pessoa que leu o livro e que não gostou...

Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto


 O livro teve um final em aberto. Ok, que sabemos o que aconteceu com a protagonista mas somos levados a perguntar "Então e agora?" Mas até faz sentido visto que existe um continuação da historia no segundo volume.

Diferente: Um livro com um final inesperado


Eu esperava que o final possivelmente fosse um final triste mas sempre pensei que quem morresse fosse ela...

Delta: Um livro com um triângulo amoroso


Adaptada para a série "Diário dos Vampiros". Triângulo amorosos entre: Stefan, Damon e Elena.

Igual: Dois livros parecidos

Neste momento não lembro-me de nenhum livro em que tenha lido e pensado: "Já li isto em qualquer lado" ... Por isso a resposta fica em aberto :)




Espero que tenham gostado da tag. 

Irei nomear alguns blogs mas quem quiser poderá responder a esta tag. Deixem nos comentários alguma indicação para depois ver as vossas respostas :)

Blogs indicados:





sexta-feira, 20 de março de 2015

Cinema e muitas pipocas

Quem é não gosta de ir ao cinema? E quando adaptam os livros para filme ainda melhor (embora na minha opinião os livros são sempre melhores que os filmes :) ).
 
A partir de hoje já é possível ver a continuação de Divergente. Neste segundo filme - Insurgente - vamos continuar a acompanhar os desafios e perigos que Tris enfrenta.

Sinopse:

"Os riscos para Tris  aumentam quando ela decide procurar por aliados. Tris e Quatro  agora são fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo"


Quem é que vai assistir ?:)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Tatuagens literárias

Para os mais corajosos nada melhor que eternizar na nossa pele o nosso amor pelos livros. São tantas as opções que existem: silhuetas de livros, imagens de máquinas a escrever e até mesmo imagens e frases dos nossos livros favoritos. 

Hoje deixo-vos alguns exemplos que talvez sirvam de inspiração para vocês :)



Tem como não amar esta? Adorei


Para os fãs dos "Jogos da Fome"


"Alice no País das Maravilhas"


"Pequeno Príncipe"


"O essencial é invisível aos olhos"
Esta é uma das minhas frases favoritas e gostei bastante desta.



Fãs de "Harry Potter" 






"Laranja Mecânica"


"O inverno está a chegar" - "Guerra dos Tronos"


Livros e mais livros


Gostaram? Já estão com ideias de fazer uma tatuagem literária? :)

terça-feira, 10 de março de 2015

[Opinião] Se eu ficar

O livro conta a história de Mia uma jovem apaixonada pela música mas sobretudo pelo violoncelo. Mia e a sua família sofrem um acidente de carro e em resultado desse acidente Mia entra em coma. Este livro tem a particularidade de apresentar a perspectiva da personagem - Mia - como se esta assistisse em primeiro lugar na fila de cinema os últimos acontecimentos da sua vida: o acidento, a viagem até ao hospital, as cirurgias e a sua estadia  no hospital. Mesmo estando em coma é como se o seu espírito (como queiram chamar) vagueasse pelo hospital.


"Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importo. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil."
  

Através de flashbacks podemos conhecer melhor a história de Mia e da sua família. É através dos relatos de Mia que conhecemos a sua família, a sua melhor amiga e claro o seu relacionamento com o namorado Adam. 

Depois - no presente - é que temos verdadeira noção da gravidade da situação. É neste ponto que Mia relata os sucessivos acontecimentos que acontecem no hospital enquanto o seu corpo permanece deitado numa cama do hospital.

"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."


Este livro lê-se muito bem. Têm uma escrita fluída e relativamente poucas páginas sendo até possível ler o livro numa questão de horas. O final deixa-nos na expectativa de “ e agora ?” mas é de lembrar que existe a continuação desta história. Além disso a autora fez questão de incluir no livro um capítulo do próximo livro. No geral gostei e recomendo e claro que pretendo ler a continuação. 




"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."
 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik