Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 28 de julho de 2015

O Teorema de Katherine

Este foi o primeiro livro que li John Green. Na altura saiu o filme " A Culpa é das Estrelas " (que acabei por assistir no cinema) e todo o mundo falava desse livro/filme. Decidi por isso fugir um pouco da moda que existe em torno de certos livros e comecei por ler este livro em primeiro lugar. A capa e a sinopse chamaram-me a atenção, numa alusão entre a matemática e o amor. 


Opinião[ bastante atrasada] :

Colin é uma rapaz de 17 anos que têm um QI acima da média e que desde sempre se apaixonou por raparigas com o nome Katherine. De todas as 19 vezes em que se apaixonou, sempre foi deixado pelas suas ex. No seu último desgosto amoroso que deixou-o destroçado, o seu amigo Hassen tem a ideia de levá-lo numa viagem. A princípio Colin encontra-se relutante com a ideia mas ambos acabam por embarcar numa nova aventura rumo ao desconhecido. 

É no decorre da viagem  que ambos conhecem Lindsey. Ela é filha de Hollis - a dona de uma fábrica local- que oferece-lhes a estadia em sua casa, em troca de um emprego: entrevistarem diversos moradores da cidade local. A partir daqui, Lindsey, Colin e Hassen começam a travar uma nova amizade. Colin ao longo do livro faz uma revisão da sua vida amorosa tentando encontrar explicações para os seus desgostos amorosos. Decide então criar um teorema que permita explicar o sucesso/insucesso das relações amorosas.

Um dos problemas que encontro enquanto leitora é por vezes a dificuldade de não conseguir-me identificar com a personagem principal. Quando não se consegue simpatizar com a personagem principal, a leitura do livro torna-se por vezes numa tarefa árdua.
Colin é aquela personagem que inicialmente pareceu-me interessante. Embora a sua particularidade de apenas se apaixonar por raparigas com o mesmo nome seja a meu ver um aspecto um tanto ou quanto ridículo, não deixa de ao mesmo tempo ser uma particularidade interessante que aumenta a curiosidade por parte do leitor.

O pior é quando começamos a entrar na leitura em si e começamos a conhecer melhor o Colin. Colin é aquela personagem a meu ver um pouco irritante e bastante aborrecida.  Eu tento perceber que a personagem é um adolescente de 17 anos e que tem algumas atitudes típicas para a idade mas havia necessidade de criar uma personagem cujo a única ação central é lamentar-se ao longo de todo o livro?

- Colin lamenta-se porque foi deixado pelas suas namoradas;
- Colin lamenta-se porque embora tenha a noção que têm uma inteligência acima da média nunca alcançou nenhum grande feito;

 A personagem tem uma noção bem dramática sobre si mesmo e a sua vida ao longo do texto (talvez por ser um adolescente). Felizmente o seu melhor amigo, Hassan, consegue ser bem mais interessante trazendo momentos de humor no decorrer da leitura. Apesar destes aspectos, a história pretende também exaltar valores como a amizade. Não quero com isto dizer que não gostei da história mas estava à espera de muito mais. Talvez não seja à toa que este livro seja considerado o pior do autor pelos fãs.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fãs de Agatha Christie

Se gostam da rainha do romance policial Agatha Christie, vão gostar de saber que o Jornal Público está a lançar uma colecão de 8 livros (13 de Junho a 1 de Agosto) pelo preço de 5.90€ cada livro. Nesta coleção, Poirot e Miss Marple vão resolver os casos mais misteriosos.


É uma oportunidade a não perder :)  

Para mais informações consultem:

terça-feira, 5 de maio de 2015

Nova leitura

Após a leitura "Se Eu Ficar" de Gayle Forman - segue-se agora a continuação em "Espera por mim".


Sinopse: 
"Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. "

Autor: Gayle Forman
Editor: Editorial Presença
Nº Páginas: 216
ISBN: 9789722354080

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Obsessão - Opinião

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless de Maya Banks. 


Opinião:

Gabe é um homem de sucesso que juntamente com os seus melhores amigos – Jace e Ash - conseguiram criar uma vasta rede de negócios sendo empresários de sucesso. Gabe sente algumas dificuldades em lidar com alguma feridas do seu passado: o fim do casamento dos seus pais e o facto de o seu casamento ter fracassado. Por esses motivos, Gabe afasta-se de manter relacionamentos douradores e emocionais com alguém. 

Mas Gabe esconde um segredo que nem sequer partilha com os seus amigos: sente-se atraído por Mia – a irmã mais nova do seu melhor amigo Jace. Não conseguindo lidar com a inevitável atracão do fruto proibido, Gabe convida Mia para trabalhar na sua empresa (que também é empresa do seu irmão) para ser a sua assistente pessoal. Gabe e Mia iniciam um tórrido relacionamento que é mantido em segredo enquanto lidam com diversas adversidades que vão surgindo.

Ao ler este livro é possível encontrar algumas semelhanças com “ As 50 Sombras de Grey” . Um homem de sucesso, controlador e dominador, a existência de um contrato realizado entre ambos e várias passagens de sexo tórrido. Na minha opinião este livro consegue (felizmente) ser melhor que "As 50 Sombras de Grey". A escrita é uma escrita fluída (e bem escrita) que consegue prender-nos ao enredo. Gabe embora seja alguém que gosta de exercer o seu domínio também permite que Mia tenha a sua vida. Mia (felizmente) é uma personagem adulta, segura de si e confiante (e que nada lembra Anastacia). Há também varias outras personagens que interagem e tornam o enredo interessante. A história é narrada na primeira pessoa por Gabe mas também por Mia o que permite que o leitor tenha a perspectiva de ambas as personagens face ao desenvolvimento da história.

Embora tenha achado o final um pouco cliché no geral gostei desta leitura. Não é obviamente um clássico de literatura mas consegue cumprir o seu objetivo : o de entreter. É por isso um romance sexy e provocador.

domingo, 26 de abril de 2015

Novidades de Abril

"Highlander - Desejo de um Escocês"  é a continuação de "Nunca Seduzas um Escocês" de Maya Banks.   



Sinopse:

"Uma mulher que habita nas sombras mostra a um guerreiro escocês o verdadeiro significado do amor. Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto.

Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias.Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração.

 Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável. Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre."

terça-feira, 21 de abril de 2015

O segredo de Emma Corrigan - Opinião

"O Segredo de Emma Corrigan" é um livro leve que é capaz de arrancar diversos risos ao longo da leitura. 

O livro é narrado na primeira pessoa pela protagonista Emma Corrigan. 

Emma à primeira vista têm uma vida perfeita: um trabalho estável e um namorado apaixonado. Emma trabalha numa empresa ligada a produtos desportivos e bebidas energéticas, trabalhando na secção de Marketing. Um dia numa viagem de avião cheio de turbulências, ela pensa que vai morrer e naquele momento de grande aflição e stress, Emma acaba por contar todos os seus segredos a um homem que está sentado ao seu lado.

Após chegar ao aeroporto, sã e salva Emma fica aliviada porque nunca mais irá encontrar o desconhecido que ouviu tudo sobre a sua vida. Até que descobre que esse desconhecido nada mais é que Jack Harper – o fundador e presidente da Corporação Panther – que visita o escritório onde Emma trabalha.

 Emma terá a partir de agora que lidar com um homem que sabe os seus maiores segredos, enquanto tenta descobrir o que verdadeiramente quer para a sua vida. O livro para além de ser um romance aborda várias questões pertinentes: os dilemas familiares, a  inveja que costuma existir no trabalho, amizade e a esperança que devemos ter para conseguir concretizar  os nossos sonhos/objetivos.

É um livro leve e divertido que consegui-me arrancar por diversas vezes vários risos perante as situações que a personagem Emma se mete. Li o livro até de madrugada e sem dúvida que pretendo ler outros livros da mesma autora.


" Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves...

1- Perdi a minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes enquanto a minha mãe e o meu pai assistiam Ben-Hur;
2- Eu peso 61 quilos e não 51 como o meu namorado pensa;
3- Sempre achei o meu namorado parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie;
4- Quando a minha colega Artemis realmente me chateia ou molho a planta dela com sumo de laranja;
5- Ih!!.. Sou sempre eu a responsável pela impressora não funcionar;
6- O pessoal da informática não presta para nada;
7- O fio-dental incomoda-me sempre;
8- Já menti muito no meu currículo;
9- Não faço ideia do que significa a sigla Otan. Nem mesmo do que se trata. "

sábado, 18 de abril de 2015

Um caso perdido - Opinião

Este foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover e confesso que inicialmente não sabia muito bem o que esperar desta leitura temendo que fosse um tanto ou quanto juvenil para o meu gosto.



Opinião:

A história é contada na primeira pessoa pela protagonista Sky. Desde as primeiras páginas é impossível não gostar de Sky e do seu humor sarcástico sobretudo quando lida com a opinião de terceiros. O que Sky ensina-nos? Que a melhor maneira de levar a vida é a rir e não ligar para comentários malvados em que nada acrescentam a nossa vida para melhor. 

Todavia nem tudo é perfeito e Sky mostra que têm grandes dificuldades em relacionar-se emocionalmente com rapazes confessando que desconhece o que é o amor e que nunca se apaixonou verdadeiramente. No inicio também somos apresentados à sua mãe adotiva Karen– uma vegana que odeia tecnologias – e que desde cedo privou Sky do uso de telemóvel, internet etc. 

Tudo muda quando Sky conhece Dean Holder. Sky sabe que a melhor opção é afastar-se – afinal a reputação de Holder não é a melhor – mas mesmo assim por algum motivo que ela desconhece sente-se atraída por esta figura. Holder também têm as suas cicatrizes emocionais e um passado que tema em assombra-lo. 

A partir deste momento vemos as duas personagens a lidarem com a descoberta do amor. Mas enganem-se quem pense que este livro é apenas marcado pela história romântica da Sky e Holder. A história entre Ski e Holder é uma história marcada por acontecimentos sombrios e que ambos estão mais ligados daquilo que inicialmente pensavam.

Se inicialmente dei-me por mim a rir perante determinados comentários de Sky ao longo do livro a drama da história adensa-se levedando o leitor a conhecer determinadas revelações surpreendentes.

Um livro que fala sobre a descoberta do amor, amizade, segredos, culpa e redenção. 
  

sexta-feira, 27 de março de 2015

Nova leitura


Sinopse:
"Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?

Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? "


Quem já leu?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Opinião



Opinião:

O livro apresenta a perspectiva que o protagonista João têm sobre o seu grande amor Teresa. Este amor é um amor avassalador, um amor que não diminui com o passar do tempo, é um amor cruel, um amor livre, um amor vivido.

Relativamente ao livro em si na minha opinião lê-se bem embora talvez não seja do agrado de todos. Gostei da frontalidade e sarcasmo do autor ao expor um lado mais sombrio do amor. Por vezes achei um livro um pouco repetitivo e um tanto ou quanto exagerado – mas talvez fosse essa a ideia do autor: de mostrar um outro lado do amor.

Este livro traz uma outra abordagem do amor. Afinal o amor nem sempre é tão linear... por vezes o amor é lindo, fantástico e outras vezes simplesmente é fodido.  

terça-feira, 10 de março de 2015

[Opinião] Se eu ficar

O livro conta a história de Mia uma jovem apaixonada pela música mas sobretudo pelo violoncelo. Mia e a sua família sofrem um acidente de carro e em resultado desse acidente Mia entra em coma. Este livro tem a particularidade de apresentar a perspectiva da personagem - Mia - como se esta assistisse em primeiro lugar na fila de cinema os últimos acontecimentos da sua vida: o acidento, a viagem até ao hospital, as cirurgias e a sua estadia  no hospital. Mesmo estando em coma é como se o seu espírito (como queiram chamar) vagueasse pelo hospital.


"Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importo. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil."
  

Através de flashbacks podemos conhecer melhor a história de Mia e da sua família. É através dos relatos de Mia que conhecemos a sua família, a sua melhor amiga e claro o seu relacionamento com o namorado Adam. 

Depois - no presente - é que temos verdadeira noção da gravidade da situação. É neste ponto que Mia relata os sucessivos acontecimentos que acontecem no hospital enquanto o seu corpo permanece deitado numa cama do hospital.

"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."


Este livro lê-se muito bem. Têm uma escrita fluída e relativamente poucas páginas sendo até possível ler o livro numa questão de horas. O final deixa-nos na expectativa de “ e agora ?” mas é de lembrar que existe a continuação desta história. Além disso a autora fez questão de incluir no livro um capítulo do próximo livro. No geral gostei e recomendo e claro que pretendo ler a continuação. 




"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."

segunda-feira, 9 de março de 2015

Compras

Decidi aproveitar a campanha do jornal Correio da Manhã - Colecção James Patterson e comprei o primeiro volume: " Eu, Alex Cross". Ainda não comecei a ler mas estou bastante curiosa.


Sinopse: 
"Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times.

Um crime macabro. Alex Cross acaba de prometer à família que irá estar mais presente nas suas vidas quando recebe a notícia chocante de que a sua sobrinha foi barbaramente assassinada. Determinado a descobrir o criminoso, depressa percebe que ela estava envolvida num esquema de acompanhantes de luxo que concretizavam as fantasias dos homens mais poderosos de Washington, DC. E ela não foi a única vítima.

Um assassino infiltrado no poder. A caça ao assassino leva o detetive e a sua companheira, a detetive Bree Stone, a entrarem num mundo a que só os mais ricos e poderosos têm acesso. À medida que se aproxima da verdade, Alex Cross descobre segredos que poderão fazer tremer o mundo inteiro. Uma coisa é certa: quem está nesse círculo restrito tudo fará para manter os seus segredos bem guardados.

Conseguirá Alex Cross sobreviver ao seu mais arrepiante e pessoal caso de sempre? Com uma ação alucinante e reviravoltas imprevisíveis, o novo caso do detetive mais admirado em todo o mundo traz-nos momentos de suspense que só James Patterson consegue proporcionar"


Conhecem o autor e as suas obras?


quarta-feira, 4 de março de 2015

A ler



Sinopse:

"Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas."
Se és fã de Marissa Meyer esta novidade é para ti. 

Hoje há uma boa notícia: está disponível o terceiro livro Cress - nas livrarias portuguesas (palminhas). Podem já correr para a livraria mais próxima e garantir este livro. 





Autor:Marissa Meyer
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 504
Editor: Editorial Planeta


Sinopse
“Este não é o conto de fadas de que se lembra. Mas é o que não se vai esquecer.
Neste terceiro livro de Marissa Meyer, Cinder e o capitão Thorne estão escondidos com Scarlet e Wolf. Juntos, conspiram para derrubar a rainha Levana e impedir o seu exército de invadir a Terra.”


Então, ainda aqui estão? :)

Livros a preços reduzidos

Esta noticia é especialmente para os leitores portugueses. A partir de amanhã com o jornal Correio da Manhã vai estar disponível uma coleção de 10 livros do autor James Patterson que custam 4.99€ cada livro (+ o preço do jornal). Adoro quando os jornais/revistas lançam estas iniciativas. 


Para mais informações podem consultar:

Coleção James Patterson | Correio da Manhã

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Divergente - Opinião





Sinopse
“ Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.”






Minha opinião: [sem spoiler]

Desde o sucesso de Jogos Ferozes (saudades) que não lia uma saga em que a personagem principal fosse tão corajosa. Beatrice – ou neste caso Tris – é uma jovem de 16 anos que vê-se obrigada a escolher o seu destino. Deve Beatrice escolher aquilo que a sociedade e a família esperam dela ou ser verdadeiramente quem ela é? Neste ponto identifico-me com a personagem. Quantas vezes não somos obrigados a tomar decisões que mudarão para sempre a nossa vida? Nem sempre é fácil tomar essas decisões mas Beatrice escolheu seguir o seu coração sem temer qualquer represália. Depois de deixar a sua família um novo mundo espera por ela. É um lugar desconhecido onde Beatrice vê-se obrigada a descobrir quem (verdadeiramente) ela é e quem são os seus amigos e inimigos. Beatrice enfrenta vários desafios que colocam a sua vida – e a vida de quem ama - em perigo. 


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novidades


Sinopse

"Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece – mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca…
Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroando-se de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet – a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão – a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre."
                                                        Disponível a partir: 18.03.2015



                                                      Ansiosos para o último livro desta saga?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sugestões para o Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados a chegar há sempre a opção de oferecer um livro à nossa cara metade. Qualquer ocasião é sempre boa para oferecer um livro ou então para simplesmente deixarmos-nos contagiar por este clima romântico e ler um livro. Aqui estão algumas sugestões para quem é mais ousada e apaixonada...


1 - Porque és minha - Beth Kery 

Sinopse:
" No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo. De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo... "

Editora: Saída de Emergência
Número de Páginas: 320
Saga/Série: Porque és minha - nº 1
ISBN:9789896374815

2- Nunca seduzas um escocês -  Maya Banks

Sinopse:

"Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada “demente” por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever – sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline. Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico. "

Editora: Saída de Emergência
Número de Páginas: 336
ISBN: 9789896376345

3 - Paixão sem limites - Abbi Glines

Sinopse:

"Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente?  Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra “não”. Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova “irmã” por afinidade.  Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…"

Editora: Saida de Emergência
Número de Páginas: 208
ISBN: 9789896376314

4 - Jogos Perversos - Shayla Black

Sinopse: 

"Morgan O’Malley já assistiu a muitas coisas perversas como apresentadora de um talk-show sobre sexo. Mas nunca tinha conhecido um homem como Jack Cole, um alfa dominante impossível de resistir, e alguém que Morgan quer ter ao seu lado quando um sociopata começa a persegui-la. Embora Jack seja um guarda-costas, Morgan está longe de se sentir segura na sua presença. De modo lento e sedutor, ele começa a revelar as suas fantasias mais íntimas. E quando finalmente quebra a vontade de Morgan, ela fica chocada por descobrir o quanto está a apreciar o seu toque de mestre. Rapidamente se torna uma presa nos jogos perversos de Jack, mas mesmo sabendo que os seus motivos não são inocentes, nem ela faz ideia do que a espera..."

Editora: Chá das Cinco
Número de Páginas: 336
ISBN: 9789897100499




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Leituras para 2015 - Parte I

Sofro de um "grande problema": quero sempre ler isto e aquilo e acabo sempre por comprar livros mesmo que tenha uma quantidade generosa de livros pendentes para ler. Tenho a noção que o tempo que tenho para ler é sempre pouco para a quantidade de livros que quero ler. Decidi por isso este ano adoptar um esquema de leitura, fazendo uma selecção dos livros que estão "meio abandonados" pelas estantes. Aviso já que não gosto de obrigações... daquela sensação que tenho de ler apenas "porque sim" e para despachar "a coisa". 



Uma série que quero muito ler e que sempre fui adiando a leitura. No ano passado lá comprei (finalmente!!) o primeiro livro e pretendo este ano começar a ler.


Penso que não é preciso apresentações. Estes são os meus queridos do coração. Depois do primeiro livro - A Guerra dos Tronos - tenho os três restantes para ler.



Um livro que quis muito ler. Lembro-me de assistir quando era pequena uma série sobre As Brumas de Avalon e a partir daí ficou o bichinho de ler os livros. A leitura do primeiro livro ficou-me a meio (na altura não estava muito entusiasmada) mas pretendo este ano dar uma nova oportunidade e recomeçar a leitura e quem sabe seguir para o segundo volume - As Brumas de Avalon - A Rainha Suprema.




Se este livro falasse possivelmente dizia-me que eu sou uma vergonha! Isto porque o pobre está para ser lido há vários anos (eu até já perdi a conta....) e ainda por cima foi prenda de uns amigos. Até faz o meu género literário e sei que possivelmente vou gostar (só encontro boas criticas sobre ele) mas por alguma razão fui sempre adiando a leitura dele...  Mas é este ano que pretendo (finalmente) lê-lo (e ficar em paz comigo mesmo).



Estes apenas são uma selecção de alguns livros que se encontravam "abandonados" lá por casa. Depois ainda vou apresentar outra lista de livros que pretendo adquirir e ler ainda este ano.  

Já leram algum destes?


A ler



Sinopse

"Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou.Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine.Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas KATHERINE.
E das dezanove vezes, levou com os pés. 

Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso no curso de um verão glorioso passado com o seu amigo Hassan a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a grande vantagem de não se chamarem Katherine."


Por enquanto estou a gostar. E vocês já leram?
 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik