Mostrar mensagens com a etiqueta Tag. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tag. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tag - Liebster Awar

Fui desafiada pelo blog http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/ para responder a esta tag.Vamos lá :)




A Liebster Award TAG consiste em:

1 - Escrever 11 factos sobre nós;

2 - Responder às perguntas que nos fizeram;

3 - Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;

4 - Fazer 11 perguntas a esses blogs;

5 - Partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;

6 - Enviar o link do post a quem nos nomeou.



11 Factos sobre mim

1- Adoro ler e sempre quis escrever um livro;

2- Adoro ver séries e filmes;

3-  Prefiro salgados a doces;

4 - A minha bebida preferida é chá;

5 - Tenho medo de abelhas (fui ficada quando era criança e fiquei "traumatizada");

6 - Não gosto de acordar cedo;

7 - Não gosto de falsidade;

8 - Sou fiel às minhas amizades e a quem amo;

9 - Quero muito conhecer a Itália;

10 - Gosto de fotografia;

11 - Pratiquei ginástica durante uns anos;




As Perguntas que fizeram-me:

1 – Qual o teu género preferido de livros?
Romance/ Romance Histórico são um dos meus géneros literários favoritos que li durante anos mas neste momento prefiro ler fantasia e YA.

2 – A quem deixarias os teus livros?

Deixava que os meus amigos e família escolhessem alguns dos meus livros para ficarem com eles. Os restantes gostava que fossem doados a alguma biblioteca ou instituição.

3 – Nomeia 3 autores que pretendes ler brevemente?
R.J Palacio, Shopie Kinsella, Inês Pedrosa.


4 – Existe algum livro que tenhas decidido, desde o seu lançamento, não o ler?
Inicialmente decidi que não ia ler "As 50 sombras de Grey" mas acabei por ler o primeiro volume na altura em que saiu o filme.

5 – Onde é o teu local favorito para ler?
Sala e quarto mas também costumo ler em transportes públicos.

6 – Qual o livro que andas a ler?
"Um caso perdido" de Colleen Hoover

7 – Qual o objeto que levas sempre contigo e não sais de casa sem ele?
Telemóvel.

8 – Qual a tua comida favorita?
Bacalhau com natas.

9 – Qual a tua maior qualidade e maior defeito?
Qualidade: Sou muito fiel a quem amo e às minhas amizades
Defeito: Teimosia

10 – Qual o teu maior medo?
Perder os meus amigos, família…

11 – No blogue adotas-te o novo acordo ortográfico?
Sim mas ainda estou a tentar habituar-me ao mesmo...


Perguntas para responder:

1 - Como surgiu a ideia de criar o blog?
2 - Se pudesses conhecer pessoalmente um autor qual escolherias?
3 - Se pudesses ser uma personagem literária qual serias?
4 - Qual a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
5 - Quais são os teus passatempos favoritos?
6 - Se pudesses escolher apenas 3 livros para salvar num incêndio qual escolherias?
7- Preferes livro físico ou e-book?
8 - Qual é o teu vicio/mania enquanto leitor? 
9 - Que livro andas a ler neste momento?
10 -Qual foi o último livro que leste?
11 -Que livro tens na estante mas que tens vergonha por ainda não teres lido?



Os blogs nomeados são:


segunda-feira, 23 de março de 2015

Tag: Cálculos Literários

Quem disse que as letras e a matemática não fazem sentido juntas? Esta tag mostra o contrário :)

Esta tag foi recomendada pelo Paulo em a "A culpa é dos Livros" e consiste em relacionar os livros com a matemática. Vamos lá!


Adição: Um livro que eu adicionaria fatos



Pensava que este livro fosse uma história complementar da personagem Daenerys em "A Guerra dos Tronos" mas o livro basicamente consiste em narrar a história da personagem – algo que já está descrito nos livros " A Guerra dos Tronos".  Em suma, não trouxe nada de novo.

Subtracção: Um livro em que retirava fatos: 


Este livro representa o último volume da série "Casa da Noite". A série é composta por cerca de 12 volumes em que a acção consiste sobretudo num grupo de vampiros adolescentes que vão travar uma batalha final com as forças do mal e basicamente é apenas isso... Desde os primeiros volumes que sabemos que  batalha vai acontecer mas os acontecimentos vão se arrastando ao longo dos volumes. Embora tenha até gostado da história penso que eliminaria não apenas alguns fatos mas sim alguns volumes da série da "Casa da Noite".

Multiplicação: Um livro com personagens gémeos 


Jaime e Cersei em "A Guerra dos Tronos". Não vou alongar-me muito sobre a história das personagens mas de certeza que são os gémeos mais controversos que existe no universo literário.

Divisão: Uma personagem que tem uma mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas


Ao longo da sua jornada Katniss teve várias dúvidas em relação a alguns acontecimentos e sobretudo ao triângulo amoroso em que esteve envolvida.

Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é


Albert (Al) torna-se amigo de Tris mas acaba por trair a sua amizade. É uma personagem que tenta ser alguém que não consegue ser.


Percentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


Um livro da minha adolescência (que para quem não sabe aborda o mundo da droga). Na altura era um livro quase obrigatório para ler e quem lia adorava o livro. Possivelmente sou a única pessoa que leu o livro e que não gostou...

Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto


 O livro teve um final em aberto. Ok, que sabemos o que aconteceu com a protagonista mas somos levados a perguntar "Então e agora?" Mas até faz sentido visto que existe um continuação da historia no segundo volume.

Diferente: Um livro com um final inesperado


Eu esperava que o final possivelmente fosse um final triste mas sempre pensei que quem morresse fosse ela...

Delta: Um livro com um triângulo amoroso


Adaptada para a série "Diário dos Vampiros". Triângulo amorosos entre: Stefan, Damon e Elena.

Igual: Dois livros parecidos

Neste momento não lembro-me de nenhum livro em que tenha lido e pensado: "Já li isto em qualquer lado" ... Por isso a resposta fica em aberto :)




Espero que tenham gostado da tag. 

Irei nomear alguns blogs mas quem quiser poderá responder a esta tag. Deixem nos comentários alguma indicação para depois ver as vossas respostas :)

Blogs indicados:





segunda-feira, 9 de março de 2015

Tag em Homenagem ao Dia da Mulher

Ontem celebrou-se o Dia Da Mulher. Esta tag foi-me recomendada pelo Bruno em A Culpa é dos Livros http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/ Esta tag (Tag: Weaker Sex) consiste em escolher 10 mulheres que represente cada tópico e explicar os motivos da escolha.



Mulher – Mãe

Escolhi a Catelyn Stark. Esta é aquela mãe que representa o verdadeiro amor pelos seus filhos estando sempre presente e disponível para os ajudar/apoiar e que faz tudo pela sua família.


Mulher - Esposa

Escolhi novamente a Catelyn Stark. Daquilo que mais gosto desta personagem é a sua força de vontade, o seu amor pelo seu marido e a sua fidelidade para a sua família.

Mulher – Namorada

Nesta história a personagem Hazel é a protagonista de um apaixonante romance mostrando que está sempre ao lado do seu namorado compartilhando e vivendo com ele não somente as alegrias mas também as tristezas.


Mulher – Amiga

Elizabeth Bennet é a protagonista de "Orgulho e Preconceito". Para além da sua força de vontade sempre mostrou-se ser uma verdadeira amiga dos seus amigos ajudando-os sempre que era necessário. E como é bonita a relação de amizade entre ela e a sua irmã.  


Mulher – Heroína

Uma história tão comovente de uma verdadeira heroína. 



Mulher – Vilã

Neferet - série da Casa da Noite -é a grande vilã que atormenta a protagonista ao longo da série sendo capaz de ter os planos mais impensáveis.  



Mulher – Aventureira

A escolha recaiu sobre Beatrice Prior por achar que esta personagem para além da coragem que demonstra é uma aventureira não temendo o desconhecido.


Mulher – Escritora

Suzanne Collins porque é autora de uma trilogia que gostei bastante. 


Mulher – Da vida Real

Repeti novamente o "Diário de Anne Frank" mas este é um dos meus livros favoritos que ilustra tão bem a história de uma menina que emocionou o mundo.



Mulher – Na capa

O primeiro livro da série: As Brumas de Avalon. Uma das minhas leituras para este ano.




Espero que tenham gostado e todos estão livres de responder a tag. :)

segunda-feira, 2 de março de 2015

[TAG] - Confissões de um Bibliófilo

 Encontrei esta Tag no  Jardim dos Livros e em Dois Cafés e decidi fazer.  Vamos lá:)


1.Qual o género literário que você se mantém longe?
 Possivelmente bibliografias e livros de auto-ajuda. 

2. Qual livro você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Todos aqueles que vou comprando e que vou adiando a leitura mas penso que o único livro que tenho mesmo vergonha de ainda não ter lido é :" A Papisa Joana"  de Donna Woolfolk Cross porque os meus amigos ofereceram-me este livro há uns anos e ainda não li (mas é um dos meus objetivos para este ano!).


3. Qual seu pior hábito enquanto leitor?
Quando a leitura torna-se demasiado aborrecida por vezes avanço umas páginas.

4. Você costuma ler a sinopse antes do livro?

Sempre. Leio a sinopse e por vezes procuro opinião sobre o livro antes da compra. 

5. Qual o livro mais caro da sua estante?
Os livros de George R. R. Martin (Crónicas de Gelo e Fogo). Cada livro custa quase 20€.

6. Você compra livros usados em sebo?

Quando nas feiras de livros estão expostos livros usados e se o livro estiver em boas condições compro mas geralmente não tenho o hábito de comprar livros usados. 

7. Qual sua livraria física favorita?
Há livros? Então é a minha livraria favorita.


8. Qual sua livraria online favorita?
Todas as livrarias que tiveram boas promoções e se não for preciso pagar os portes de envio ainda melhor. Gosto da Saída de Emergência porque os portes de envio são gratuitos e há sempre boas promoções. 

9. Você tem orçamento mensal para comprar livros?

Não. Normalmente aproveito promoções que encontro para comprar os livros e também espero pela Feira do Livro Anual para desgraçar-me.

10. Quem você irá taguear?

Ninguém. Se gostaram da Tag podem participar livremente;)


 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik