segunda-feira, 27 de abril de 2015

Obsessão - Opinião

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless de Maya Banks. 


Opinião:

Gabe é um homem de sucesso que juntamente com os seus melhores amigos – Jace e Ash - conseguiram criar uma vasta rede de negócios sendo empresários de sucesso. Gabe sente algumas dificuldades em lidar com alguma feridas do seu passado: o fim do casamento dos seus pais e o facto de o seu casamento ter fracassado. Por esses motivos, Gabe afasta-se de manter relacionamentos douradores e emocionais com alguém. 

Mas Gabe esconde um segredo que nem sequer partilha com os seus amigos: sente-se atraído por Mia – a irmã mais nova do seu melhor amigo Jace. Não conseguindo lidar com a inevitável atracão do fruto proibido, Gabe convida Mia para trabalhar na sua empresa (que também é empresa do seu irmão) para ser a sua assistente pessoal. Gabe e Mia iniciam um tórrido relacionamento que é mantido em segredo enquanto lidam com diversas adversidades que vão surgindo.

Ao ler este livro é possível encontrar algumas semelhanças com “ As 50 Sombras de Grey” . Um homem de sucesso, controlador e dominador, a existência de um contrato realizado entre ambos e várias passagens de sexo tórrido. Na minha opinião este livro consegue (felizmente) ser melhor que "As 50 Sombras de Grey". A escrita é uma escrita fluída (e bem escrita) que consegue prender-nos ao enredo. Gabe embora seja alguém que gosta de exercer o seu domínio também permite que Mia tenha a sua vida. Mia (felizmente) é uma personagem adulta, segura de si e confiante (e que nada lembra Anastacia). Há também varias outras personagens que interagem e tornam o enredo interessante. A história é narrada na primeira pessoa por Gabe mas também por Mia o que permite que o leitor tenha a perspectiva de ambas as personagens face ao desenvolvimento da história.

Embora tenha achado o final um pouco cliché no geral gostei desta leitura. Não é obviamente um clássico de literatura mas consegue cumprir o seu objetivo : o de entreter. É por isso um romance sexy e provocador.

6 comentários:

  1. Olá Débora,
    Tentei ler as Cinquenta Sombras de Grey mas não consegui e tentei pelo menos 3 vezes, mas não me dizia nada.
    Contudo, pelo que li na tua resenha este livro parece ter mais história pelo menos temos um homem com um passado que o faz ter medo de relações fortes e está apaixonado. Pena ser uma trilogia, pois tenho sempre medo que os outros não saiam.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)
      Eu consegui ler as Cinquenta Sombras de Grey e tentei ler o segundo volume mas depois não consegui. Gostei desta trilogia (entretanto já li os restantes livros). Também partilho a mesma opinião em relação a trilogia porque por vezes pode não ser editado em Portugal mas esta trilogia já está completa em Portugal :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu fico sempre com o pé atrás com os livros deste género porque não variam, a história é sempre a mesma. Homem rico e dominador e mulher submissa e sonsa.
    Não li as 50 sombras mas fiquei curiosa por dizeres que Mia é mais madura, talvez este livro traga algo de diferente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Realmente neste género de livros há sempre questões semelhantes: homem rico que gosta do controlo e mulheres submissas. Em relação a 50 sombras apenas li o primeiro e achei a escrita pobre e detestei a personagem feminina. Neste livro nota-se que é bem escrito (em comparação com 50 sombras) e a personagem Mia apresenta ser uma mulher mais madura sabendo exactamente naquilo que estava a envolver-se. Mas lá está não é um género literário que todos apreciam :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Bem, neste género literário virou moda os personagens serem sempre iguais, o homem autoritário e a mulher submissa, mas no meio de mais do mesmo, é bom encontrar livros com algo de novo no meio de tantas semelhanças com tantos outros livros.
    Nunca li nada deste autora, também ainda gostava de o fazer este ano :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      É verdade que neste género de leitura existe situações um pouco óbvias a roçar o cliché... mesmo assim gostei deste livro em comparação com "As 50 sombras de Grey", por exemplo. Como disse para mim cumpre a sua função: a de entreter :)

      Beijinhos

      Eliminar

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik