"O Segredo de Emma Corrigan" é um livro leve que é capaz de arrancar diversos risos ao longo da leitura.
O livro é narrado na primeira pessoa pela protagonista Emma Corrigan.
Emma à primeira vista têm uma vida perfeita: um trabalho estável e um namorado apaixonado. Emma trabalha numa empresa ligada a produtos desportivos e bebidas energéticas, trabalhando na secção de Marketing. Um dia numa viagem de avião cheio de turbulências, ela pensa que vai morrer e naquele momento de grande aflição e stress, Emma acaba por contar todos os seus segredos a um homem que está sentado ao seu lado.
Após chegar ao aeroporto, sã e salva Emma fica aliviada porque nunca mais irá encontrar o desconhecido que ouviu tudo sobre a sua vida. Até que descobre que esse desconhecido nada mais é que Jack Harper – o fundador e presidente da Corporação Panther – que visita o escritório onde Emma trabalha.
Emma terá a partir de agora que lidar com um homem que sabe os seus maiores segredos, enquanto tenta descobrir o que verdadeiramente quer para a sua vida. O livro para além de ser um romance aborda várias questões pertinentes: os dilemas familiares, a inveja que costuma existir no trabalho, amizade e a esperança que devemos ter para conseguir concretizar os nossos sonhos/objetivos.
É um livro leve e divertido que consegui-me arrancar por diversas vezes vários risos perante as situações que a personagem Emma se mete. Li o livro até de madrugada e sem dúvida que pretendo ler outros livros da mesma autora.
" Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves...
1- Perdi a minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes enquanto a minha mãe e o meu pai assistiam Ben-Hur;
2- Eu peso 61 quilos e não 51 como o meu namorado pensa;
3- Sempre achei o meu namorado parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie;
4- Quando a minha colega Artemis realmente me chateia ou molho a planta dela com sumo de laranja;
5- Ih!!.. Sou sempre eu a responsável pela impressora não funcionar;
6- O pessoal da informática não presta para nada;
7- O fio-dental incomoda-me sempre;
8- Já menti muito no meu currículo;
9- Não faço ideia do que significa a sigla Otan. Nem mesmo do que se trata. "
Olá,
ResponderEliminarEu adoro esta autora, é uma das minhas preferidas. A minha próximas leitura de vai ser "Tenho o teu número" mas fiquei muito curiosa com "O Segredo de Emma Corrigan". Mais um livro a acrescentar à minha lista.
Beijinhos
Olá.
EliminarDescobri por acaso a autora e conquistou-me logo numa primeira leitura. Pelo que li sobre as suas restantes obras, todas elas reúnem opiniões bastantes positivas. Também tenho aqui "Tenho o teu número" para ler ;)
Beijinho
Adoro a Sophie Kinsella <3 o primeiro livro inteiro que li dela foi "Tenho O Teu Nùmero" e desde então que me meti na missão de ler e ter todos os livros dela. Desde então já li e adquiri também "Fada do Lar" e ontem em segunda mão, consegui arranjar "Louca por COmpras" que estou a ler agora. Quero ler esse também é claro :P Penso que já vi um filme em que a história é parecida. Será que é uma adaptação?!
ResponderEliminarBejinhos
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Sophie Kiensella tornou-se numa das minhas autoras favoritas. Pretendo conseguir arranjar os restantes livros e talvez consiga adquiri os livros em segunda mão, assim como tu;) "Louca por compras" sei que foi adaptado ao cinema. Pelo que li também queriam adaptar ao cinema "O segredo de Emma" mas acho que ainda não foi adaptado (mas posso estar enganada).
EliminarBeijinhos
Olá Débora,
ResponderEliminarTenho desta autora o livro Tenho o teu número mas ainda não o li, mas não conhecia este, parece ser uma leitura leve e divertida.
Beijinhos e boas leituras;)
Olá.
EliminarTambém tenho esse livro. Será uma das minhas próximas leituras. Espero que gostes :)
Beijinhos
Ainda não li nada da autora mas fiquei curiosa.
ResponderEliminarOlá.
EliminarDescobri a autora recentemente e gostei. É uma leitura leve e divertida :) Talvez seja do teu agrado;)
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarNunca li nada desta autora, mas sempre fiquei com o livro "Tenho o teu número" debaixo de olho, pelo menos têm uma sinopse e capa muito sugestiva.
A julgar pela tua opinião, certamente que a leitura deste livro foi muito divertida, pelo menos a história promete isso! :)
Beijinhos.
Olá.
EliminarPretendo ler esse livro e os restantes da autora. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito. É uma leitura leve e divertida:)
Espero que gostes:)
Beijinhos
Olá Débora,
ResponderEliminarJá li o livro «Tenho o teu número» é muito giro, e tem uma história que nos prende desde o princípio adorei e recomendo vivamente.
Beijinhos e boas leituras.