O livro conta a história de Mia uma jovem apaixonada pela música mas sobretudo pelo violoncelo. Mia e a sua família sofrem um acidente de carro e em resultado desse acidente Mia entra em coma. Este livro tem a particularidade de apresentar a perspectiva da personagem - Mia - como se esta assistisse em primeiro lugar na fila de cinema os últimos acontecimentos da sua vida: o acidento, a viagem até ao hospital, as cirurgias e a sua estadia no hospital. Mesmo estando em coma é como se o seu espírito (como queiram chamar) vagueasse pelo hospital.
"Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importo. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil."
Através de flashbacks podemos conhecer melhor a história de Mia e da sua
família. É através dos relatos de Mia que conhecemos a sua família, a sua melhor amiga e claro o seu relacionamento com o namorado Adam.
Depois - no presente - é que temos verdadeira noção da gravidade da situação. É neste ponto que Mia relata os sucessivos acontecimentos que acontecem no hospital enquanto o seu corpo permanece deitado numa cama do hospital.
"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."
Este livro lê-se muito bem. Têm
uma escrita fluída e relativamente poucas páginas sendo até possível ler o livro numa questão
de horas. O final deixa-nos na expectativa de “ e agora ?” mas é de lembrar que existe a continuação desta história. Além disso a autora fez questão de incluir
no livro um capítulo do próximo livro. No geral gostei e recomendo e claro que pretendo
ler a continuação.
"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."
Olá,
ResponderEliminarEu já tive para comprar este livro mas acabei por optar por outros. Prefiro livros mais divertidos e menos dramáticos mas tenho muita curiosidade. Talvez um dia acabe por o ler.
Beijinhos
Olá! Embora a história seja um pouco dramática acho que o livro lê-se muito bem:) Têm pouco mais de 100 páginas e há outros momentos mais leves que contribuem para afastar esse o clima mais pesado.
EliminarBoas leituras;)
Beijos
Olá
ResponderEliminarGostei muito desta leitura tenho a continuação cá em casa mas ainda não li tenho de ler.:)
Boas leituras e beijocas.
Também pretendo ler a continuação :)
EliminarBoas leituras ;) Beijos