Opinião:
O livro apresenta a perspectiva que o protagonista João têm sobre o seu grande amor Teresa. Este amor é um amor avassalador, um amor que não diminui com o passar do tempo, é um amor cruel, um amor livre, um amor vivido.
Relativamente ao livro em si na minha opinião lê-se bem embora talvez não seja do agrado de todos. Gostei da frontalidade e sarcasmo do autor ao expor um lado mais sombrio do amor. Por vezes achei um livro um pouco repetitivo e um tanto ou quanto exagerado – mas talvez fosse essa a ideia do autor: de mostrar um outro lado do amor.
Este livro traz uma outra abordagem do amor. Afinal o amor nem sempre é tão linear... por vezes o amor é lindo, fantástico e outras vezes simplesmente é fodido.
Olá,
ResponderEliminarO amor é sempre um bom tema para os livros. Parece ser um bom livro.
Deste autor li "Como é linda a puta da vida" mas como eram crónicas não me agradou muito.
Beijinhos
Este é o primeiro livro que li do autor. Ainda ponderei ler "Como é linda a puta da vida" mas como vi que eram crónicas poderia não gostar muito e optei por uma opção mais segura... até gostei desde livro mas não me encheu as medidas... mesmo assim pretendo ler outros livros do mesmo autor :)
EliminarBeijos
Olá,
ResponderEliminarNunca li nada deste escritor, por um motivo muito simples, não gosto da pessoa em si. Pode até ser um excelente escritor não digo o contrário mas como pessoa inerva-me, opiniões. Contudo já me ofereceram este livro e eu dei à minha irmã pois ela gosta dele.
No entanto gostei da tua opinião e até estou a perder uma boa leitura.
Beijocas e boas leituras;)
É a primeira vez que li algo sobre este autor e já tinha alguma curiosidade para tal. Embora até tenha gostado não adorei. Mesmo assim pretendo conhecer mais sobre as suas obras... Acho que não é um autor que agrade a todos...
EliminarBoas leituras:) beijos