sábado, 18 de abril de 2015

Um caso perdido - Opinião

Este foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover e confesso que inicialmente não sabia muito bem o que esperar desta leitura temendo que fosse um tanto ou quanto juvenil para o meu gosto.



Opinião:

A história é contada na primeira pessoa pela protagonista Sky. Desde as primeiras páginas é impossível não gostar de Sky e do seu humor sarcástico sobretudo quando lida com a opinião de terceiros. O que Sky ensina-nos? Que a melhor maneira de levar a vida é a rir e não ligar para comentários malvados em que nada acrescentam a nossa vida para melhor. 

Todavia nem tudo é perfeito e Sky mostra que têm grandes dificuldades em relacionar-se emocionalmente com rapazes confessando que desconhece o que é o amor e que nunca se apaixonou verdadeiramente. No inicio também somos apresentados à sua mãe adotiva Karen– uma vegana que odeia tecnologias – e que desde cedo privou Sky do uso de telemóvel, internet etc. 

Tudo muda quando Sky conhece Dean Holder. Sky sabe que a melhor opção é afastar-se – afinal a reputação de Holder não é a melhor – mas mesmo assim por algum motivo que ela desconhece sente-se atraída por esta figura. Holder também têm as suas cicatrizes emocionais e um passado que tema em assombra-lo. 

A partir deste momento vemos as duas personagens a lidarem com a descoberta do amor. Mas enganem-se quem pense que este livro é apenas marcado pela história romântica da Sky e Holder. A história entre Ski e Holder é uma história marcada por acontecimentos sombrios e que ambos estão mais ligados daquilo que inicialmente pensavam.

Se inicialmente dei-me por mim a rir perante determinados comentários de Sky ao longo do livro a drama da história adensa-se levedando o leitor a conhecer determinadas revelações surpreendentes.

Um livro que fala sobre a descoberta do amor, amizade, segredos, culpa e redenção. 
  

8 comentários:

  1. Olá,
    Como sabes este foi um livro que mexeu muito com as minhas emoções por todos os temas nele abordados. Vou continuar em breve a leitura do segundo volume.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Também pretendo ler o segundo volume. Fico aguardando a tua opinião ;)
      Boas leituras. Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Só vejo opiniões positivas deste livro. E a cada opinião que vejo mais curiosa fico.
    Mais um livro que quero ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Penso que não irás arrepender-te desta leitura;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A partir do momento em que soube que esse livro fala de suicídio, fiquei interessada, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Débora,
    Já li o segundo livro e fiquei rendida a esta escritora, quero seguir todos os seus livros que vierem futuramente para portugal, traduzidos claro.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Gostei de ler a tua opinião. :) Parece que toda a gente que lê os livros desta série fica fã e eu cada vez fico mais curiosa para pegar nestes livros, principalmente depois de ler tantas opiniões tão boas! Estes livros já estão na minha wishlist.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik